Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Como Usar o Facebook.Criar Conta no Fecebook-Tutorial Completo'

Criar conta no Facebook – Mexer no Facebook – Usar o Facebook
A maior rede social do mundo é o Facebook e conta com milhares de usuários. OFacebook está crescendo muito no Brasil e está perto de ultrapassar o Orkut. Aprenda nesse tutorial completo como criar uma conta no Facebook e começar a usar imediatamente, encontrando seus amigos e parentes. Para usar o Facebook é simples e leva só alguns minutos para configurar seu perfil.Logo do FacebookA primeira coisa que você precisa fazer para entrar no Facebook e começar a usar é um cadastro bem completo com seus dados pessoais. Isso é fundamental para ajudar no processo de encontrar seus amigos, parentes e colegas relacionados.

Criando uma conta no Facebook

O Facebook está totalmente traduzido para português do Brasil e é bem prático para cadastrar e ativar seu perfil. A primeira coisa que você verá na página do Facebook é justamente o formulário inicial de cadastro para novos usuários, como ilustra a imagem abaixo:
painel de entrada do Facebook
Como indicado pelas setas, preencha o formulário com seus dados (verdadeiros) e por fim, clique no botão “Cadastrar-se”. Com isso você já estará praticamente dentro do Facebook, faltando apenas detalhes de configuração do perfil, que é o que veremos abaixo.Os passos seguinte envolvem encontrar pessoas que você conhecem e que já usam o Facebook. O sistema do Facebook foi desenhado para encontrar as pessoas mais próximas de você baseado numa série de informações. É claro que essas primeiras informações são tiradas das outras redes sociais e serviços que você já usa:
Localizar amigos no Facebook email
Informando isso será possível encontrar aqueles amigos que estão no seu MSN, por exemplo e que já usam o Facebook.
Agora vem a fase mais importante: completar o seu perfil no Facebook. Esses dados, quanto mais completos, maiores as chances de você ser encontrado e de o sistema do Facebook localizar as pessoas mais próximas de você, como seus familiares e amigos.
Não se preocupe agora com privacidade. Todas as suas informações adicionadas aí podem ser protegidas e só ficarem disponíveis para seu grupo de amizade, inclusive escolhendo quem pode ver certas informações e outras não.
Adicionar informações no perfil do Facebook
A última coisa é adicionar uma foto para ser exibida no seu perfil. Essa foto não é definitiva e pode ser trocada sempre que você quiser.
Seu perfil no Facebook está praticamente pronto e configurado, esperando você usar, encontrar seus amigos e se atualizar com eles. Se algo ainda estiver faltando para adicionar informações, isso aparecerá na tela de boas vindas.
Também a conclusão de tudo se dará quando você confirmar seu email. O Facebook lhe enviará um email que precisa ser confirmado para sua conta permanecer ativa e ser validada.

Usando o Facebook

Agora só falta você aprender como usar alguns dos recursos do Facebook. O primeiro deles é aceitar convites de amigos e procurar amigos que possam querem adicionar você e que você queira adicionar em sua lista e grupos.
Quando você entra na página principal do Facebook com a sua conta, você poderá ver o painel de usuário, onde são exibidas as atualizações de seus amigos já adicionados e onde você publica as suas coisas para que seus amigos vejam nas páginas deles.
Onde está indicado pela seta, é possível digitar o nome de seus amigos para procurá-los no Facebook. Uma lista de nomes com fotos será exibida para você pode confirmar se o adiciona ou não, enviando um convite. A pessoa precisa confirmar que conhece você para que seja efetivamente adicionada.
Sua página de contato com as pessoas é a página inicial. Para ir à página inicial do Facebook, clique no link onde indiquei na imagem acima pelo número (1.).  É nessa página que você vê os que as pessoas que você segue e que te seguem como amigos estão publicando e divulgando (2.). Isso são o “Feed de notícias”. É possível interagir, publicar, comentar e curtir o que seus amigos fazem.
Na barra lateral esquerda, no final dela, você encontra a lista de seus amigos online para o bate-papo (chat). Assim você pode ver quem de seus amigos está disponível no mesmo momento em que você acessa o Facebook (3.).

Como publicar no perfil do Facebook

O mais interessante do Facebook é justamente publicar conteúdo, seja comentários, fotos, vídeos e textos que você quer compartilhar com seus amigos e grupos.
Note que há várias opções do que e como compartilhar algo com seus amigos e grupos do Facebook. O mais comum é atualizar o seu “Status”, algo como o que você está fazendo, pensando ou querendo interagir. também é possível compartilhar fotos, vídeos, links e o que mais você desejar.
O que você compartilha vai para a página inicial de todas as pessoas que te adicionaram como amigo, instantaneamente. Essas pessoas podem comentar algo, adicionar informações e curtir o que você publicou e compartilhou com elas.

Outras configurações do Facebook

Há muitas coisas que se pode fazer no Facebook. Esta é uma rede social muito completa e cheia de recursos interessantes. Uma configuração fundamental é a de privacidade de sua conta. Há muitas opções e é preciso dedicar um tempo nisso para garantir a segurança de seus dados e saber separar bem o que deve ou não ser divulgado sobre você.
Vá ao menu que fica no canto superior direito da sua tela e clique em “Opções”. Dentro desse menu, clique no link “Configurações de privacidade”:
Este deve ser o maior inventário do Facebook e é preciso ler tudo com calma, marcando as opções desejadas para cada coisa, conforme seu desejo de privacidade e proteção de sua conta e dados.
Recomendo que você acesse as configurações avançadas para ver cada detalhe de sua conta e ter controle total sobre seus dados compartilhados.
Por fim, clicando no menu “Perfil” você tem, abaixo da sua foto, o menu de links para usar outras funções interessantes. A melhor delas e mais usada é a de criar álbuns de fotos:
Clicando em fotos, você tem acesso às fotos que você foi marcado pelos amigos, mas também pode enviar as suas fotos, classificando-as por álbuns. Todas as fotos podem ter um tipo de configurações de privacidade específico, restringindo ou liberando o acesso.
Além disso as pessoas podem comentar suas fotos e marcá-las.
É também nesse menu que você pode configurar outros detalhes de sua conta, rastrear seus amigos e publicar em seu mural.
Agora é só aproveitar sua conta no Facebook, encontrar seus amigos, interagir com eles e se divertir descobrindo outras funções e recursos disponíveis. há milhares de jogos também para você jogar online com seus amigos e é possível até fazer vídeo chamadas se você tiver um microfone e uma webcam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário